sexta-feira, 3 de abril de 2009

Casamento!

Casamento hoje em dia é chamado de prisão, castigo, penitência.
Mas ninguém mais percebe para quê as pessoas se casam.

Casa-se porque é necessário termos uma companhia.
Casa-se porque planeja-se uma velhisse menos dolorosa.
Casa-se porque acredita-se que há mais amor no coração do que ele pode suportar.
Casa-se porque é possível fazer alguém feliz.
Casa-se porque é acredita-se que outra pessoa pode nos fazer felizes.

Um dia fui a um casamento e o sacerdote disse: "A partir do dia do casamento, temos que ter a consciência de que somos responsáveis também pela felicidade do outro, e por evitar que ele fique triste". Quando casamos, se tivermos essa certeza, conseguiremos sim, sermos e fazermos o próximo feliz.

Casa-se porque construir junto é muito mais legal que sozinho.
Casa-se porque ter alguém pra compartilhar as dores e as alegrias as tormam respectivamente mais leves e mais intensas.
Casa-se porque ter alguém pra dormir do lado e dizer eu te amo é simplesmente uma das coisas mais fantásticas da vida.
Casa-se porque ter por quem esperar depois do trabalho e poder contar como foi seu dia é como esvaziar a bexiga depois de muito tempo apertado para fazer xixi.

Claro, nem tudo é glamour, nem tudo são flores.

Há também a rotina, as brigas, os impasses.
Mas também seria chato se não houvesse discussões.
As crises servem para nos fazer mais forte, e no casamento, quando passamos por ela, ele se torna mais forte também.

Estou começando a trilhar esse caminho...

Querem saber o por quê das reticências?

Porque eu não sei qual o final do caminho, mas eu vou pagar pra ver!

2 comentários:

  1. Nossa... Eu também quero casar depois de um post deste! rs rs rs
    Mas um dia eu também quero pagar pra ver... só que ainda não arrumei quem queira dividir comigo esse pagamento. Um dia, quem sabe... rs rs
    Beijos! ADorei o Blog, amigo. ;)

    ResponderExcluir
  2. ashuashua...esse friend, sempre surpreendendo! afinal, é um sagitariano, não se pode esperar outra coisa! há um tempo atrás alguém me disse que não acreditava mais no amor...sei...
    TODO SUCESSO DO MUNDO MY FRIEND! e qualquer coisa tô por aqui, SEMPRE, vc sabe!

    ResponderExcluir